Pedagoga(o)s da dança: perfis, percursos, práticas – Marie-Pierre Chopin
Motivada por indagações do tipo: “Como compartilhar a dança? Como tornar esse compartilhamento maiseficaz? Como pensá-lo? Como organizá-lo?”, em Pedagoga(o)s da dança, Marie-Pierre Chopin, como uma
interlocutora privilegiada por dominar com destreza o léxico e as tensões de ambos os campos, convidou dança e pedagogia a sentarem à mesma mesa para conversar e
compartilhar seus respectivos pontos de vista. Ainda que a obra desenvolva suas reflexões com base nas práticas de artistas da dança europeus e estadunidenses, estamos convencidas de que leitoras e leitores brasileiros poderão, a partir dessa leitura, levantar mais perguntas, engrossar o caldo e desenvolver outras reflexões para misturar nesse caldeirão. Assim, o livro Pedagoga(o)s da dança: perfis, percursos, práticas, traduzido e especialmente organizado para o público brasileiro, só vem a somar, ampliando o debate e aumentando os referenciais acerca do ensino de dança no país.






