Passagem Secreta – Brígida Baltar
Brígida Baltar nasceu no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e frequentou o grupo Visorama (formado por artistas), no final dos anos 80. Já nos anos 90 começa a participar de exposições importantes, como a Bienal de Havana, em 1994, e Panorama de Arte Brasileira, em 1997.
Entre as exposições recentes mais importantes estão After Utopias, Museu Pecci, Itália, 2009; e An Indoor Heaven, no Firstsite, em Colchester, Inglaterra, em 2006. Em 2007, faz a instalação Passagem Secreta, na Fundação Eva Klabin, no Rio de Janeiro, e integra o Panorama de Arte Contemporânea 2007, no Museu de Arte Moderna de São Paulo e Alcalá Madrid.
Em 2005, participa das exposições L’Autre Amerique, Passage de Retz, Paris, e Untitled, Santa Barbara Contemporary Arts Forum, Santa Bárbara, EUA. Em 2004, integra a exposição Body Nostalgia, MOMAT – Museu de Arte Moderna de Tóquio e Unbound, Parasol Unit, em Londres. Em 2002, participa da Bienal de São Paulo e C’est pas du cinema, Studio Fresnoy National des Arts Contemporains, França.
Deixe um comentário